quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bate papo com o Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Arhur Chioro, participa, nesta quinta-feira (5), de um bate-papo com internautas. O hangout faz parte de uma série de entrevistas promovidas pelo Partido dos Trabalhadores com ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff.
O bate-papo terá duração de cerca de uma hora e será transmitido ao vivo pelaAgência PT de Notícias e também pelo canal oficial do PT no Youtube, a partir das 15h. Os comentários e perguntas dos internautas deverão ser enviados com a hashtag #PergunteAoMinistro pelo Twitter, Facebook, Google + e Instagram.

Mesa de discussão sobre hospitais filantrópicos _ CBN 97.1 FM

Amanhã no CBN total com Aldo Vilela, na sintonia 97.1 FM irão debater sobre os hospitais filantrópicos e Santas Casas às 15:00.

MS lança campanha de prevenção às DST e aids para carnaval

Campanha incentiva prevenção, combinando camisinha, testagem e tratamento. Pesquisa de comportamento mostra o uso do preservativo nas relações sexuais com parceiros casuais, no último ano, se manteve praticamente estável 
A maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é melhor forma de prevenção às DST e aids. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do país não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses. Os dados, inéditos, são da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), apresentados nesta quarta-feira (28), em Brasília, durante o lançamento da campanha de prevenção às DST e Aids para o Carnaval 2015. Realizada em 2013, a pesquisa entrevistou 12 mil pessoas na faixa etária de 15 a 64 anos, por amostra representativa da população brasileira.
fonte: Ministério da Saúde.

Municípios pedem mais 4 mil profissionais do Mais Médicos

O Programa Mais Médicos abrirá 4.146 novas vagas para atender as 1.294 prefeituras e 12 distritos indígenas que aderiram ao edital de expansão da iniciativa. Com isso, o governo federal vai garantir em 2015 a permanência de 18.247 médicos nas unidades básicas de saúde de todo o país, levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas. Serão 4.058 municípios beneficiados, 72,8% de todas as cidades do Brasil, além dos 34 distritos indígenas. Até 2014, 14.462 médicos atuavam em 3.785 municípios, beneficiando 50 milhões de brasileiros.
fonte: Ministério da Saúde.