sexta-feira, 20 de março de 2015

2º Congresso Pernambucano de Municípios.


Governança Municipal: Novos Tempos Novos Rumos
Esse será o tema do 2º Congresso Pernambucano de Municípios que começa dia 23
Na próxima segunda-feira (23) os gestores municipais tem encontro marcado no 2º Congresso Pernambucano de Municípios que acontece até a quarta (25) no Centro de Convenções de Pernambuco. A abertura será às 10h, no Teatro Guararapes e contará com as presenças do governador Paulo Câmara, do ministro Pepe Vargas e do presidente da Amupe, José Patriota, além de outras autoridades. Na abertura, o secretário de Planejamento Danilo Cabral falará sobre "As estratégias do governo estadual de apoio aos municípios".

Para esta edição, a Amupe elencou os principais temas de interesse para a boa governança, tais como: educação, finanças, regimes próprios de previdência, meio ambiente, consórcios, SUAS e pacto federativo, mobilidade urbana, trânsito e muitos outros.A economista Tânia Bacelar,  ministro do TCU João Augusto Ribeiro Nardes, secretários de Estado e diversos especialistas. Além das palestras, o dia 24 será dedicado a diversas oficinas temáticas da gestão municipal.

As apresentações culturais trarão o colorido especial para o evento, representando a cultura interiorana. Participam do Congresso o poeta Antônio Marinho, a orquestra infantil de Carnaíba, o coral dos servidores de Jaboatão, o Maracatu de Araçoiaba, os Caiporas de Pesqueira, a Orquestra Escolar de Bom Jardim e o frevo de Vitória de Santo Antão. A beleza do bloco lírico de Camaragibe e o Reisado de Garanhuns também abrilhantam a festa, finalizando com a banda de pífanos de Caruaru.

Concurso de Práticas Inovadoras da Gestão Municipal é outro ponto alto que promete movimentar a programação. Foram selecionados dez projetos de mais de setenta inscritos pelos municípios. O público confere as apresentações dos selecionados na terça-feira (24) e podem votar na sua prática favorita. Serão premiados os três primeiros colocados, sendo um deles o escolhido do público os outros dois pela comissão julgadora.

Outros eventos importantes acontecem dentro da programação do Congresso como o Fórum da Undime e a Audiência Pública sobre Iluminação, convocada pelos deputados Rogério Leão e Raquel Lyra. 

No dia 24 às 14:00 a oficina: " O pacto de Gestão do SUS e os Municípios" terão como palestrantes a Presidenta do COSEMS Gessyanne Paulino, a Secretária Executiva do Min. da Saúde Ana Menezes, e do Secretário de Saúde do Estado José Iran Costa Junior.

Para mais informações e inscrições no evento acesse: http://congressoamupe2015.com/inscricao

Ou entre em contato com a assessoria de Comunicação da Amupe
3455-5131 - ramal 221

Nenhum comentário: