quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Continuidade: Construção da Oficina Estadual sobre Redes de Atenção à Saúde: Desafios e perspectivas para implantação da COAP em PE.


Ontem (26) reuniram-se profissionais para a continuidade da oficina de construção do evento: “Construção da Oficina Estadual sobre Redes de Atenção à Saúde: Desafios e perspectivas para implantação da COAP em PE”.

A reunião teve caráter deliberativo, com encaminhamentos para a realização deste evento. Porém, alegando falta de tempo hábil para a sua realização, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) preferiu adiar o acontecimento,  que ocorreria na cidade de Gravatá nos dias 3,4 e 5 de dezembro.

Temas norteadores voltaram a ser expostos como a rede cegonha, a disparidade no acesso ao serviço de saúde, a importância da epidemiologia como ferramenta, os desafios da municipalização e as dificuldades da atenção primária de saúde.

Por todos se tratarem de temas pertinentes, delegou-se a Petra Duarte de receber essas considerações por e-mail, filtrá-las e encaminhá-las para aprovação da diretoria da COSEMS.

No que tange a realização do evento, a COSEMS-PE está em contato com a OPAS para definição de uma nova data.


Por Renan Carlos e Alessandra Cavalcante


Estagiários da COSEMS, graduandos em Saúde Coletiva UFPE.

 

Nenhum comentário: