terça-feira, 10 de junho de 2014


 

 

 


 

COSEMS-PE COM NOVO PRESIDENTE: SAULO BEZERRA XAVIER, SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TRIUNFO                                                                  

 

 

Na reunião da Diretoria executiva, Vices Regionais e assessorias do COSEMS-PE, realizada no dia 09 de junho, tomou posse como novo Presidente do COSEMS o Secretário Municipal de Saúde de Triunfo- PE Saulo Bezerra em substituição a Ana Claudia Callou.
 

A reunião foi marcada por emoções. Ana Cláudia justificou sua saída da Secretaria de Paudalho por motivo de reformas administrativas promovidas pelo atual prefeito, que teve sua respeitosa discordância, e, coerentemente, o seu pedido de afastamento do cargo. Na sua fala de despedida agradeceu a todos o apoio recebido durante o período que esteve à frente do Colegiado e reafirmou o seu “compromisso de lutar sempre por um SUS que, na prática, inclua e garanta o acesso das pessoas, um SUS que seja construído a partir da necessidade social, à serviço do povo e contando sempre com a unidade e força dos secretários municipais de saúde”. Recebeu solidariedade e menções elogiosas dos presentes sobre a sua gestão.


O novo Presidente Saulo, emocionado até por ser o primeiro sertanejo a ocupar tão importante cargo, falou do desafio que o espera, mas que se sente preparado e animado para o bom cumprimento de suas novas atribuições na Diretoria e sabe que contará com o indispensável apoio dos outros diretores  e demais secretários (as). Informou que pretende realizar reuniões abertas da Diretoria nas Regionais de Saúde, para acolher as necessidades e prioridades, opiniões, propostas, aproximando mais o COSEMS dos seus integrantes, e preparando o próximo Congresso Estadual do COSEMS. E, acrescentou, irá procurar qualificar as parcerias com a SES e MS, resguardando a autonomia e interesses das secretarias municipais de saúde, sempre no sentido do fortalecimento do SUS e boa prestação de serviços de saúde à população.


Com a ascensão de Saulo Bezerra à presidência a Diretoria Executiva fica constituída de:

Presidente: Saulo Bezerra Xavier - Triunfo

Vice-Presidente: Gessyanne Vale Paulino – Jaboatão dos Guararapes

Secretaria Geral: Lucia Cristina Soares Giesta – Petrolina

Secretaria de Articulação Regional: Maria Aparecida de Souza – Caruaru

Secretaria Administrativa: Orlando Jorge Pereira de Andrade Lima – Limoeiro

2 comentários:

Dulce Ferraz disse...

O sucesso deste cargo chama-se: Humildade, Humanidade, Dedicação, respeito e competência. PARABÉNS! Você faz por merecer. Compartilho esta vitória com muita alegria. Ao seu inteiro dispor PRESIDENTE

Dulce Ferraz disse...

O sucesso deste cargo chama-se: Humildade, Humanidade, Dedicação, respeito e competência. PARABÉNS! Você faz por merecer. Compartilho esta vitória com muita alegria. Ao seu inteiro dispor PRESIDENTE