terça-feira, 15 de abril de 2014




SISTEMA SISRCA AINDA NÃO FOI HOMOLOGADO

SEVERINO CATÃO participou de reunião, dia 14/04, no DATASUS-PE, na qualidade de representante do CONASEMS/COSEMS-PE, da Vídeo Conferência para a Homologação do Sistema SISRCA.
Participaram dessa Vídeo Confereência técnicos do DATASUS e do DRAC em Brasília e técnicos dos estados e municípios de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Nesta reunião ficou pactuado que o sistema não poderia ser homologado devido aos vários problemas que ainda ocorrem durante o seu processamento. E tomadas as seguintes providências:

1)      Será formado um grupo permanente de homologação do SISRCA, coordenado pela CGSI.
2)      Para tornar o processo mais dinâmico, CONASS e CONASEMS indicarão à CGSI os e-mails dos técnicos para integrarem a Rede Corporativa do MS (RedeCorpSUS), que é uma ferramenta que possibilitará que o trabalho de homologação seja feito por lá.
3)      DATASUS irá encaminhar à CGSI a planilha de regras do SCA, segmentadas por tipo (se são oriundas do SISAIH01, do SIHD ou se são novas) para que este último disponibilize a planilha na RedeCorpSUS aos parceiros do CONASS e CONASEMS.
4)      Os técnicos do CONASS e CONASEMS deverão analisar as regras e dar um feedback para que possam realizar uma videoconferência de discussão, já na próxima semana.
5)      CGSI irá acompanhar diariamente o processo de homologação, e se dispôs a realizar reuniões presenciais com os técnicos do CONASS e CONASEMS.
6)      DATASUS se comprometeu a avaliar o impacto, no SCA, de instituir um processo de geração de contra senhas que não necessite de contato telefônico. Por enquanto, se comprometeu a garantir a escala do atendimento, mesmo que haja um grande volume de solicitações da contra senha.
7)      DRAC deverá reavaliar o prazo estabelecido pela Portaria nº 1.905/MS, de 2013, a respeito da implantação obrigatória do sistema a partir da competência maio/14.

Nenhum comentário: