sexta-feira, 11 de abril de 2014


 

Conselho de Secretários de Saúde do Amazonas realiza o II Congresso de Saúde das regiões Norte e Nordeste


 

Visando problematizar e propor soluções para a gestão em saúde, regionalização, financiamento, entre outros assuntos, o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) realiza o II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde das regiões Norte e Nordeste. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, em Manaus, Amazonas.

 

O II Congresso Norte e Nordeste nasceu da articulação entre os Cosems dessas regiões, na perspectiva de fortalecer as discussões e proposições para a formulação de políticas públicas de saúde que atendessem e fossem resolutivas às especificidades regionais do Norte e Nordeste.

 

O ministro da Saúde, Arthur Chioro confirmou presença no evento e prova, assim, a importância das discussões na região. Também estarão presentes o Governador do Estado, José Melo; o prefeito de Manaus, Arthur Neto, bem como os secretários de saúde do Estado e Município. Entre as autoridades da saúde estarão no evento Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde; Antônio Alves, secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde e Antônio Nardi, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O Congresso espera reunir um público de 1.000 pessoas, entre secretários municipais de saúde, técnicos e trabalhadores do SUS da Região Norte e Nordeste do País. O evento contará com cursos, oficinas, seminários e mesas de debate.

 

Mais informações acesse: http://www.cosemsam.org.br/congresso2014


O que é o Cosems-AM

 

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), é uma entidade que representa os interesses das Secretarias Municipais de Saúde e congrega todos os Secretários de Saúde como membros-efetivos. O Cosems-AM tem entre suas atribuições: funcionar como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações de seus associados; promover o fortalecimento da política de saúde das Secretarias Municipais nas esferas municipal, estadual e federal; diligenciar no sentido de que as Secretarias Municipais de Saúde participem  nas decisões tomadas pelos órgãos municipais, estaduais e federais, que lhes interessem diretamente; encaminhar aos órgãos competentes propostas para equacionar os problemas da área da saúde; promover estudos e propor soluções aos problemas relativos ao desenvolvimento da área da saúde; orientar e promover a realização de congressos, conferências, seminários e outros eventos de interesse do setor saúde; garantir representação das Secretarias Municipais de Saúde em toda e qualquer comissão da esfera estadual constituída para tratar de assuntos de interesse do setor saúde, dentre outras.

 

O que: II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde das regiões Norte e Nordeste

Quando: entre os dias 14 e 17 de abril

Onde: no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}

 

--

Flávia Ximenes

Assessora de Comunicação Cosems/AM

Contato: (92) 8113-6475


Facebook: Cosems AM

Twitter: @cosemsam

Nenhum comentário: